Decoração de Natal do Recife prioriza luzes

Uma árvore de Natal em formato de anjo com 14 metros de altura ilumina o Cais da Alfândega, onde foi instalada a decoração de Natal da Prefeitura do Recife. Ao longo da via, 70 refletores de luz verde circundam as árvores, de onde pendem 300 cordões de luz. Adornos enfeitam os 44 postes do trecho e um presépio com dez peças, também iluminado, virou atração. Na margem do Rio Capibaribe, 2,6 mil metros de fios de LED coloridos dão forma a painéis com motivos de Natal pensados para refletir nas águas.

Acesa neste domingo, a decoração de R$ 270 mil fica no Bairro do Recife até o dia 06 de janeiro, quando se encerra o ciclo natalino. Inaugurado pelo coro das crianças do Instituto Passo de Anjo, o palco montado próximo a Ponte Giratória será usado, durante três dias em meados de dezembro para apresentações natalinas como reisado e pastoril. Construída com base em madeira de reflorestamento, a árvore representa o anjo da anunciação.

Sem ostentação, a via será a única a ser decorada pela prefeitura, como já vinha ocorrendo em anos anteriores, em meio à crise. Com a Avenida Rio Branco em obras, a prefeitura mudou o local da decoração para o Cais da Alfândega. A escolha de usar LED ou Snow LED atende às preocupações quanto a economia e ao meio ambiente. “A decoração está mais simples, mas continua bonita. Gostei das luzes. Nos outros anos, a árvore era mais tradicional. Neste, eles inovaram e achei bem interessante”, disse a professora Jéssica Gomes, de 31 anos.

A Elite Pirotecnia, AmBev e Prefeitura de Recife foram as empresas responsáveis pela abertura do ciclo natalino de Recife.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *